Utilizo da Ciência e de método, para realizar meu trabalho dentro da psicologia clínica, com foco na relação terapêutica. Através de uma terapia dialógica, crio espaço favorável para a desconstrução de crenças limitantes, ampliar sua liberdade nas tomadas de decisões, e encorajar você a sustentar suas escolhas.

Atendimento psicológico na perspectiva da Fenomenologia Existencial.

Em síntese, a fenomenologia é a busca contínua da experiência humana e de seus significados que não podem ser reduzidos a modelos universais. Cada pessoa experimenta o mundo de maneira diferente e singular. A fenomenologia propõe então, olhar as singularidades e pluralidades considerando as características ontológicas e o retorno às coisas mesmas.

A partir desse olhar, a prática psicoterapêutica na perspectiva fenomenológica existencial e hermenêutica se relaciona a cada encontro com as possibilidades particulares e concretas de realização da existência, tendo como pano de fundo nossas vivências e experiências, visando aproximação e clareza dos fenômenos que se mostram.

Com a prática do cuidado relacionada à saúde mental, busca-se ampliar possibilidades compreensivas sobre os diversos modos das pessoas se relacionarem e “habitar o mundo”. Segundo compreensão do filósofo Martin Heidegger, habitar o mundo significa permanecer livre, como modo de ser do ente, que deixa as coisas serem o que são essencialmente.

A partir de uma visão de mundo, a qual me confere acolher e acreditar que cada pessoa é possibilidade de acontecer, me proponho a te acompanhar, criando espaço de expressão livre, sigilo e acolhimento, questionamentos possíveis, possibilitando o emergir do seu ser mais próprio, aquele que se questiona e busca saídas; de maneira que, a fala se dê em liberdade e comprometimento, e a escuta acolha e valide o outro, enquanto afeto e presença lançado no aí da existência.

Se este modo de cuidado faz sentido para você.

Atendimento psicológico na perspectiva da Fenomenologia Existencial

Em síntese, a fenomenologia é a busca contínua da experiência humana e de seus significados que não podem ser reduzidos a modelos universais. Cada pessoa experimenta o mundo de maneira diferente e singular. A fenomenologia propõe então, olhar as singularidades e pluralidades considerando as características ônticas ontológicas na abertura e construção de sentidos.

A partir desse olhar, a prática psicoterapêutica, dentro da psicologia clínica na perspectiva fenomenológica existencial e hermenêutica, se relaciona a cada encontro com as possibilidades particulares e concretas de realização da existência, tendo como pano de fundo nossas vivências e experiências, visando aproximação e clareza dos fenômenos que se mostram.

Com a prática do cuidado relacionada à saúde mental, busca-se ampliar possibilidades compreensivas sobre os diversos modos das pessoas se relacionarem e “habitar o mundo”. Segundo compreensão do filósofo Martin Heidegger, habitar o mundo significa permanecer livre, como modo de ser do ente, que deixa as coisas serem o que são essencialmente.

A partir de uma visão de mundo, a qual me confere acolher e acreditar que cada pessoa é possibilidade de acontecer. Me proponho a te acompanhar, criando espaço de expressão livre, sigilo e acolhimento, questionamentos possíveis, possibilitando o emergir do seu ser mais próprio, aquele que se questiona e busca saídas; de maneira que, a fala se dê em liberdade e comprometimento, e a escuta acolha e valide o outro, enquanto afeto e presença lançado no aí da existência.

Se este modo de cuidado faz sentido para você.

Dúvidas?

Vamos conversar!

Dúvidas?

Vamos conversar!

Como é minha prática terapêutica na psicologia clínica e fenomenológica

Enquanto psicóloga especialista em cuidar de pessoas, exerço a ciência da psicologia atuando em diferentes contextos e através de intervenções que visam reduzir o sofrimento humano levando em conta a complexidade da existência.

Atuo junto às pessoas individualmente ou em grupos, com uma escuta ativa e colaborando na prevenção, orientação ou tratamento de questões relacionadas à existência como: dificuldades nos relacionamentos, ansiedade, depressão pós-parto, distúrbios do sono, Burnout, estresse, instabilidade emocional, elaborações de transições difíceis como: perdas, lutos, mudanças profissionais, questões de temporalidade, corporeidade e finitudes; adolescência, menopausa, envelhecimento e outros. Nos diversos momentos históricos de cada pessoa, considera-se os aspectos relacionais como espaço de manifestação em que as pessoas se mostram no-mundo-com-os-outros.

Os sofrimentos psicológicos bem identificados, nomeados e compreendidos deixam de ser obstáculos para se tornarem significativamente aliados na jornada da vida, se considerarmos aí, os processos que libertam, integram e transformam as pessoas em seu curso de existir.

Enquanto psicoterapeuta meu trabalho é criar, favorecer e assegurar espaço onde as pessoas que me procuram possam compreender seus modos de ser, abrindo campo de possibilidades de ação e transformação, ampliando sua liberdade nas tomadas de decisões, de modo que assume responsabilidade pelo seu existir.

Através dos meus serviços, proponho oferecer disponibilidade, acolhimento, escuta atenciosa, auxílio na compreensão e integração das questões trazidas e narradas por você, em seus processos de adoecer ou na prevenção deles.

Utilizo de ciência e métodos, mas as experiências vividas e narradas pelos meus pacientes se constitui o campo de ações transformadoras da realidade. Nesse sentido, compartilharemos juntes, paciente e psicóloga do campo de comprometimento e responsabilidade inerente ao processo terapêutico.

Inscreva-se para receber atendimento psicológico na clínica

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.